bonus de cadastro

Betis inaugura academia de futebol no Chile

betis-inaugura-academia-de-futebol-no-chile-futebol-latino-01-04
Foto: Divulgação/Assessoria LALIGA

Com o intuito de ampliar sua área de atuação, o Betis inaugurou, recentemente, uma academia de futebol em um novo país. O local onde a sucursal do clube espanhol irá se estabelecer será a cidade de Chicureo, distante menos de 30 quilômetros da capital do Chile, Santiago.

Leia mais: Situação envolvendo Braga e Botafogo por técnico sofre reviravolta
Racing, do Uruguai, exalta reencontro com o Corinthians

Além do aspecto técnico e financeiro de observar cada vez mais cedo nomes oriundos da América do Sul, o clube também quer capitalizar a atual formação de seu elenco. Isso porque figuras chilenas de idolatria como o técnico Manuel Pellegrini e o goleiro Claudio Bravo servem como ‘bandeiras’ a serem seguidos pelos mais jovens.

“Começamos isso por causa do crescente interesse dos fãs chilenos em nosso clube. Vemos isso regularmente em nossas coletivas de imprensa, com o interesse da mídia chilena no clube e com a origem de muitos de nossos seguidores nas redes sociais. Ter Manuel Pellegrini e Claudio Bravo despertou esse interesse. Estamos cientes de que o Chile é um lugar de tremenda paixão pelo futebol e um lugar onde há muito talento. Os ingredientes se juntaram perfeitamente para abrir uma academia. Queremos usar o futebol para alcançar o povo chileno. Queremos ajudar a desenvolver talentos com uma metodologia esportiva que está dando frutos. E, é claro, queremos fazer a marca Real Betis ainda maior em um país onde já sentimos muito afeto”, detalhou o Borja Tobar, encarregado da expansão internacional do Betis.

Atualmente, o clube que disputa LALIGA conta com 3 mil jovens integrando as 32 academias ao redor do globo. No continente americano, aliás, já registrava presença em locais como Estados Unidos, El Salvador, México e Venezuela.

4 comentários em “Betis inaugura academia de futebol no Chile”

  1. Pingback: Elenco do Santos foi 'blindado' da presença de Neymar

  2. Pingback: Torcedor do Vitória tenta invadir área de imprensa no Barradão

  3. Pingback: LIBERTADORES! Confira todos os jogos desta terça-feira (2)

  4. Pingback: Com gols de pênalti, Barcelona e Cobresal igualam na Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023