Com show de Benedetto, o Boca Juniors abriu vantagem contra o Palmeiras na semifinal da Libertadores. O triunfo por 2 a 0 dá o direito do time Xeneize perder até por um gol na volta que garante vaga na final. Já o Verdão precisa de três gols, caso devolva o marcador a vaga será decidida nos pênaltis.
O duelo da volta entre Palmeiras e Boca Juniors acontece na próxima quarta-feira, no Allianz Parque.
O Confronto
O primeiro tempo foi muito brigado no meio-campo. Embalado pela torcida, o Boca Juniors arriscava de fora da área e dava trabalho ao goleiro Weverton. Por outro lado, o Palmeiras se desfazia da bola e através de chutões queimava as oportunidades de chegar ao gol de Rossi.
No segundo tempo o panorama continuou o mesmo. O Boca Juniors arriscava na velocidade e o Palmeiras continuava com intermináveis chutões. No único lance de qualidade, Dudu driblou dois marcadores e chutou. Rossi mandou para escanteio, mas o juiz não viu o desvio.
Nos minutos finais, Schelotto promoveu a entrada do Benedetto no lugar de Ábila. Em poucos minutos, o camisa 18 mudou o jogo e na bola aérea desviou uma cobrança de escanteio para abrir o marcador.
Aos 43, novamente Benedetto, em jogada individual, driblou Luan e soltou a bomba. Weverton caiu, mas não alcançou.