Em meio a um processo de recuperação da sua lesão no joelho esquerdo, o atacante inglês de ascendência chilena, Ben Brereton, estará na convocação da seleção do Chile para os embates contra Brasil e Uruguai nas rodadas derradeiras das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os jogos em questão ocorrerão nos dias 24 (no Maracanã) e 29 de março em Santiago, respectivamente.
Leia mais: Jogador do River Plate vira tema de mural em Buenos Aires
Opinião FL: Messi, Neymar e o ônus da enorme (e natural) responsabilidade
Apesar de oficialmente a convocação não ter sido revelada, quem ratificou a informação foi o presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), Pablo Milad, em entrevista dada nesta segunda-feira (14).
Em meio a polêmica sobre possíveis atritos entre a representação médica da seleção chilena e do Blackburn, equipe defendida por Brereton na Inglaterra, Milad tratou de frisar que existe “uma relação fluida entre as partes”.
Além disso, o dirigente afirmou também que o processo de recuperação do estiramento com efeitos ligamentares está indo de acordo com o que foi projetado inicialmente, algo que traz otimismo:
“Há uma relação muito fluida entre ambos os corpos médicos com um diagnóstico muito positivo. Esperemos que (Ben) chegue a jogar antes de vir para a seleção. Até agora, os prazos estão sendo cumpridos de uma maneira muito boa, mas esperamos que chegue em boas condições para as duas partidas que são fundamentais para o nosso pais.”
Tendo 19 pontos conquistados em 16 rodadas disputadas, La Roja tem duas oportunidades de, ao menos, ultrapassar o Peru (que tem 21 unidades e está em quinto) e disputar a vaga destinada para a repescagem. Nessa possibilidade, o adversário em duelo único a ser realizado no Qatar virá do continente asiático.