Belgrano é cirúrgico e derrota o Coritiba em pleno Couto Pereira

coritiba-belgrano-copa-sul-americana-futebol-latino-21-09
Foto: Arte Futebol Latino

*Por José Dias Sorriso

O Coritiba acabou derrotado por 2 a 1 pelo Belgrano, na noite desta quarta- feira (21), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em partida de ida, válida pela fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Leia mais: Montevideo Wanderers e Junior Barranquilla ficam no zero pela Sul-Americana
Insatisfeito, presidente do Atlético-MG busca outra fornecedora de material

Os torcedores do time brasileiro passaram a semana em meio a expectativa para acompanhar o duelo com os argentinos. O técnico Paulo César Carpegiani colocou em campo um time desfalcado de alguns titulares. O Coxa não pôde contar com o zagueiro Luccas Claro e com o meia Raphael Veiga – ambos lesionados.

Quando a bola rolou, o que se viu foi uma equipe argentina melhor postada. Não demorou muito para que o placar fosse aberto. Logo aos 3 minutos de jogo, os donos da casa sofreram um duro golpe. Bieler chutou forte e balançou a rede do goleiro Wilson. Um golaço. O Coritiba não se encontrava na partida.

O Belgrano criava as melhores jogadas no campo ofensivo e se mostrava consistente em seu sistema defensivo. Até que, após a marcação de uma penalidade, o time brasileiro teve a grande oportunidade para deixar tudo igual diante de seus torcedores. O atacante Kazim – inglês naturalizado turco – foi para a bola e o goleiro Olave praticou a defesa com muita segurança. Isso, já aos 40 minutos da etapa inicial. O torcedor coxa-branca ficou na bronca com a equipe. O time voltaria para o segundo tempo com mudanças.

O técnico Carpegiani promoveu as entradas de Iago e González. Assim como ocorreu no começo da primeira etapa, o Belgrano deu um banho de água fria nos torcedores do Coritiba. A rede balançou aos 4 minutos, com o cabeceio de Luján, ampliando o placar: 2 a 0. Os argentinos estavam em noite inspirada e, aos 13 minutos, tiveram a oportunidade de fazer o terceiro, porém, Luján – novamente ele sendo uma ameaça – conseguiu se livrar da defesa com muita categoria, mas, mandou para fora.

A bola passou a esquerda de Wilson. O Coritiba não se deu por vencido, sabendo da necessidade de alcançar um bom resultado em casa. Em uma nova penalidade, o Verdão conseguiu diminuir, aos 32 minutos. Luna derrubou Kazim. Leandro bateu no meio do gol e colocou fogo no jogo.

Quando a partida entrou em seus últimos minutos, o ânimo dos torcedores do time brasileiro se esfriou e começaram a deixar o estádio. Por outro lado, uma grande festa dos argentinos, que foram em excelente número ao estádio.

Mesmo com o árbitro dando mais quatro de acréscimos, não deu. O Coritiba perde por 2 a 1, precisando agora de reverter a vantagem da equipe adversária. O jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana acontece no próximo dia 28, na Argentina.

error: Futebol Latino 2023