bonus de cadastro

Lionel Messi é o “sonho” de Beckham para franquia norte-americana

Messi-melhor-do-mundo-2015-FIFA-Futebol-Latino-11-01
Foto: Divulgação/FIFA

Mesmo não sendo mais o proprietário da franquia de Miami que tem o projeto de adentrar a Major League Soccer em 2017, tendo vendido ao catariano Tamin Bi Hamad Al Thani o controle da mesma por 100 milhões de dólares (cerca de R$ 400 milhões), o inglês David Beckham segue tendo poder de decisão no projeto.

Leia mais: Novo presidente da FIFA quer dirigentes “mais torcedores e menos políticos”

Até mesmo pela sua experiência vasta como jogador, tendo vestido camisas pesadas como as de Manchester United (Inglaterra), Milan (Itália), Real Madrid (Espanha) e Paris Saint-Germain (França), o atleta sabe que a franquia precisaria de um craque de luxo para ser o verdadeiro garoto-propaganda da equipe. E o nome já está em mente: Lionel Messi.

Segundo informações que foram inicialmente divulgadas pelo site Pasión Fútbol, Messi é um nome que rodeia constantemente os pensamentos de David Beckham para que o argentino do Barcelona (Espanha), atualmente com 28 anos, seria o jogador ideal para fazer com que um grande apoio de visibilidade e até mesmo de atratividade a patrocinadores se criasse em volta da franquia recém-surgida.

Esse seria o segundo grande nome de impacto atribuído aos planos de Beckham para a equipe estadunidense já que, há tempos, a possibilidade do sueco Zlatan Ibrahimovic desembarcar na Terra do Tio Sam é ventilada com relativa força. O fato do jogador de 34 anos ter alugado uma casa em Miami recentemente e a amizade criada entre ambos nos tempos de PSG aumentam a possibilidade da negociação se concretizar.

Entretanto, antes mesmo de adquirir estrelas a nível mundial, os investidores do clube de Miami precisarão resolver a questão da construção de sua casa, algo que gerou muitas dores de cabeça a Beckham principalmente no final de 2015.

Tanto por questões burocráticas com as autoridades da região de Overtown como também pela “debandada” dos investidores que bancariam a obra, o projeto não foi a frente e deve ser estruturado em outra região.

error: Futebol Latino 2023