Na próxima janela de transferências, o Bayern de Munique pode fazer um movimento ousado no mercado para contratar um substituto do goleiro Manuel Neuer. Ao menos, de acordo com informação que a imprensa da Inglaterra publicou recentemente.
Leia mais: Zagueiro do Palmeiras recebe sondagem de gigantes da Europa
Na base, amistoso entre Argentina e Equador termina em pancadaria
Fifa divulga primeira imagem promocional do Mundial de Clubes 2025
A ideia dos bávaros seria de abordar o Liverpool para viablizar a contratação do goleiro brasileiro Alisson. O nome em questão conta com boa avaliação no clube e também por parte da comissão técnica encabeçada pelo belga Vincent Kompany.
Além da questão da idade (Neuer tem 38 anos), a principal questão que faz o Bayern se movimentar nesse sentido é a condição física do consagrado arqueiro alemão. Especialmente nos últimos dois, ele convive com sérios problemas de lesão que o tiraram da maioria dos jogos do clube de Munique. Soma-se isso ao fato de seu contrato terminar no fim do biênio 2024/2025, algo que viabilizaria uma transição natural na meta bávara.
Alisson alimenta grande caráter de idolatria no Liverpool, sendo um dos símbolos do período vencedor recente entre Premier League, Liga dos Campeões da Europa e Mundial de Clubes. Ao todo, são 269 partidas pelo clube do norte da Inglaterra e seis taças na galeria de conquistas.
Todavia, os Reds já estão até mesmo precavidos para a possibilidade de perder o goleiro que também milita na Seleção Brasileira. Na última janela, o Liverpool chegou a um acordo para contratar o georgiano Giorgi Mamardashvili, de 23 anos, que joga no Valencia. Para se manter com ritmo de jogo, ele segue por empréstimo, na representação da Espanha, até o fim de 2024/2025.