O Bayern de Munique, atual octacampeão da Alemanha e um dos times mais vitoriosos do mundo, é o mais novo integrante da ação organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O leilão beneficente ‘’Assistência de Craque’’ busca amenizar a situação de atletas e árbitros de baixa renda que foram afetados pela pandemia do Covid-19.
Leia mais: Ex-jogador detona técnico por fracasso de Riquelme no Barça: “Um imbecil”
Bryan Cabezas renova contrato para seguir no futebol equatoriano
A equipe alemã disponibilizou uma camisa oficial do meia brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara. O jogador é um dos pilares da seleção espanhola e filho do tetracampeão mundial Mazinho. Os Bávaros aceitaram a convocação da entidade para participarem do movimento e realizaram um post com o modelo doado nas redes sociais.
A iniciativa é uma ‘corrente do bem’ em que os participantes convocam outras personalidades a doarem uma experiência ou relíquias de suas coleções. No catálogo, podem ser encontradas chuteiras utilizadas em grandes decisões, camisas históricas e até mesmo a oportunidade de assistir um jogo da sua equipe ao lado de grandes ídolos do passado.
Os valores arrecadados serão revertidos da seguinte forma: 50% do montante para atletas e árbitros, homens e mulheres do futebol paulista que recebiam até dois salários mínimos por mês quando as atividades foram paralisadas, e os outros 50% para instituições que atuam nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis – Instituto Bacarelli, Gerando Falcões e Movimento Maré do Bem . O leilão está sendo monitorado pela Ernst & Young.
O gigante europeu se uniu a uma lista que já com mais de 100 nomes de peso, como Mauro Silva, Raí, Zico, Djalminha, Rivellino, Robinho, além de diversos clubes do Paulistão Sicredi. A campanha irá durar cerca de um mês e os itens estão disponíveis no site oficial da campanha.