Apesar de uma vitória aliviante contra o Chile por 1 a 0 na noite de ontem (23), o técnico da Argentina, Edgardo Bauza, perdeu a possibilidade de contar com Gonzalo Higuaín para a próxima rodada em função do camisa 9 ter tomado um cartão amarelo estando “pendurado” nas advertências.
Leia mais: Peru empata com a Venezuela e se complica nas Eliminatórias
Em casa, Paraguai garante vitória sobre o Equador e fica próximo da zona de classificação
Com a necessidade do “Pipita” ter de cumprir suspensão no jogo que será disputado na altitude de La Paz, Bauza já se antecipou aos rumores e, em declaração feita a emissora local TyC Sports, disse que convocaria o atacante do River Plate, Lucas Alario, para repor a ausência de Higuaín.
Além do atacante da Juventus, outros três nomes relevantes para o esquema tradicional que o técnico da albiceleste tem montado não poderão ser considerados também por suspensão de cartão amarelo: O zagueiro Nicolás Otamendi, o zagueiro/volante Javier Mascherano e o volante Lucas Biglia.
Tendo saído lesionado de campo já na segunda etapa com um quadro clínico preliminar de lesão muscular, o lateral-direito Gabriel Mercado também será outro que sequer viajará a capital boliviana.
Com 22 pontos e na terceira posição das Eliminatórias, a Argentina tem a absoluta necessidade de vencer como vistante se quiser não depender de uma combinação de resultados para manter-se com uma vaga direta a Copa do Mundo da Rússia.
Do contrário, caso os hermanos percam ou até mesmo empatem diante da La Verde, podem terminar a 14a rodada na quinta posição, que exige a disputa da repescagem para confirmar a vaga no Mundial de 2018.