Edgardo Bauza retorna à Argentina depois de 15 dias na Europa

Foto: Divulgação AFA

*Por Rodrigo Sturaro

Após ficar 15 dias na Europa para acompanhar treinamentos de grandes equipes do continente, Edgardo Bauza está de volta à Argentina. O técnico da alviceste passou por Itália, Espanha, Inglaterra e França com o objetivo de analisar o trabalho de alguns clubes visando implantar novas opções táticas.

Leia mais: Tata Martino esquece Bauza e torce para outro argentino assumir a seleção
Meia mexicano recebe 17 pontos no pé após dividida em partida da Liga dos Campeões

Entre os clubes visitados por Bauza, estão Lazio, Inter, Juventus, Barcelona, Atlético Madrid, Manchester United, Manchester City, Everton e Paris Saint Germain. Além de ver as estratégias aplicadas por estes treinadores, Bauza aproveitou para analisar futuros convocados para os jogos das Eliminatórias.

“Foi uma viagem muito produtiva e volto bastante animado. Observamos treinamentos e partidas, nos reunimos com os jugadores argentinos de cada clube que visitamos, falamos com os treinadores e preparadores físicos. É muito bom saber o que eles pensam dos nossos jogadores e também nos avisar como estão os rendimentos deles nos seus respectivos clubes”, disse o treinador da Argentina, que ainda falou sobre a atitude dos jogadores com sua visita.

“Todos nos agradeceram por termos visitado os seus clubes e sua residências. Fiquei muito feliz porque eles demonstraram muita vontade de vestir a camisa da nossa seleção”, concluiu Bauza, que mandou seus auxiliares José Di Leo e Gustavo Campagnuolo observarem os argentinos que atuam no futebol mexicano.

error: Futebol Latino 2023