Cada vez mais longe da seleção colombiana, o nome de José Pekerman ganha força nos bastidores da AFA para assumir a Argentina e iniciar um processo de reformulação no elenco de olho na Copa América 2019 e a Copa do Mundo do Qatar de 2022.
Leia Mais: Cobiçado na Europa, Miguel Almirón tem multa milionária para sair da MLS
Cheira gol! Veterano Loco Abreu marca pelo 27º clube diferente
Apesar do prestígio entre os dirigentes, Pekerman recebeu um conselho gratuito e público de Gabriel Batistuta via Twitter. O segundo maior goleador da albiceleste, usou a sua conta na rede social para relembrar a ingratidão da AFA com o treinador no passado recente.
“Se eu fosse José Pekerman e é verdade que estão procurando ele, eu diria não. Há 12 anos deixaram ele sair pela porta dos fundos quando ele havia conquistado inúmeros títulos com o time juvenil e preparado uma base para o futuro da seleção”, postou.
Como já era esperado, a postagem viralizou pela Argentina e muitos torcedores reagiram tanto de maneira positiva, como negativa ao comentário do eterno camisa 9.
Carreira na Seleção
Contratado para treinar a seleção sub-20 da Argentina em 1994, José Pekerman passou sete anos no cargo e venceu por três vezes a Copa do Mundo da Categoria. Em 2004, recebeu a missão de treinar a seleção principal, mas falhou na Copa do Mundo de 2006 e acabou eliminado nas quartas de final.