Assim como no Real Madrid, mesmo com um número expressivo de desempenho, o trabalho do espanhol Santiago Solari começa a degringolar no América do México. Haja vista que os sete jogos sem vencer no campeonato mexicano e uma derrota pela Liga dos Campeões da CONCACAF começam a pesar sobre o treinador.
Leia Mais: Sul-Americanos brilham em vitória do Al-Nassr; confira
Ex-São Paulo, Juan Carlos Osorio tem plano ambicioso; entenda
Acontece que mesmo com quase 65% de aproveitamento, segundo a imprensa mexicana, Solari é cada vez mais questionado. A última vitória do América sob comando do treinador espanhol aconteceu no dia 23 de outubro de 2021 quando derrotou o Tigres pelo placar de 1 a 0. De lá para cá foram cinco derrotas e três empates.
O treinador pediu calma para torcida, mas é fato que a pressão está gigantesca sobre o treinador. Lembremos que Solari sofreu algo parecido quando treinador do Real Madrid. Na oportunidade, resultados ruins em La Liga e eliminações da Copa do Rey e da Liga dos Campeões da Europa foram suficientes para direção do Real demitir o técnico. Resta saber se a diretoria do América fará o mesmo.