É bem verdade que qualquer sacrifício feito pelo Internacional na noite dessa segunda-feira (9) foi válido, afinal a equipe de Guto Ferreira saiu com a vitória por 1 a 0 e segue firme na liderança da Série B do Brasileirão.
Leia mais: Inter mostra valentia e segura vitória mesmo em desvantagem
Rodada da Concacaf define último classificado para a Copa do Mundo
Porém, o preço para alcançar esse triunfo acabou sendo incluir na lista de desfalques pelo menos para a próxima rodada de maneira garantida o volante Edenílson (terceiro cartão amarelo) e o atacante Eduardo Sasha, expulso contra o Xavante.
Além das duas suspensões, outro ponto que deve ser melhor analisado até o próximo compromisso do time gaúcho é a situação física do atacante Leandro Damião, que precisou deixar o gramado no segundo tempo sentindo dores na parte interior da coxa direita.
Por parte do Brasil, além da derrota mesmo estando com praticamente toda a etapa complementar com um jogador a mais, três atletas que costumam ser titulares na equipe de Clemer não estarão a disposição para enfrentar o vice-líder América-MG em Pelotas.
O zagueiro Teco, o lateral-esquerdo Marlon e o meia Marcinho levaram a terceira advertência e farão o treinador do Rubro-Negro Gaúcho ter de fazer várias mudanças na equipe.