Campeão da Copa do Mundo de 2014 pela Alemanha, Bastian Schweinsteiger é uma das referências do Chicago Fire, na Major League Soccer e deu uma entrevista polêmica neste fim de semana, após mais uma derrota na competição.
Leia Mais: Yerry Mina rouba a cena em despedida de Iniesta
Dois jogadores representam América do Sul em “revelações” da La Liga
Chateado com o revés dentro de casa para o Houston Dynamo, o alemão pediu que seus companheiros se doassem mais dentro de campo.
“Não importa se o jogador é veterano como Alan Gordon ou novato. Todos precisam se entregar ao máximo ao longo dos 90 minutos e durante a semana de treinamento. Jogo futebol profissional desde 2002 e tento melhorar todos os dias em busca da perfeição. Todo mundo necessita mudar sua atitude e ajudar a equipe na tabela. Caso contrário vamos ficar para trás”.
“No futebol de hoje em dia, a parte física é essencial. O esporte que praticamos se joga com 11 contra 11 e não 11 contra 5. Essa é a mensagem que deixo para os meus colegas. É um dia triste, pois estávamos vencendo o jogo e deixamos o adversário virar”, completou.
Com a derrota por 3 a 2 para o Dynamo, o Chicago Fire de Schweinsteiger, ocupa a modesta oitava colocação da Conferência Leste, com apenas 11 pontos ganhos.