Do basquete a Coreia do Sul: A trajetória do “pupilo” de Juninho Paulista

basquete-coreia-do-sul-trajetoria-pupilo-juninho-paulista-Futebol-Latino-10-04
Foto: Divulgação/Gyeongnam

Na infância, o hoje atacante brasileiro Marcão tentava utilizar as mãos para mostrar habilidade. Porém, a ida ao Ituano e os conselhos do ex-jogador Juninho Paulista, hoje presidente do clube do interior paulista, foram vitais para descobrir que o seu futuro estava ligado a bola nos pés.

Leia mais: Presidente do Marketing da MLS deixará o cargo na próxima sexta-feira
Grêmio domina a Seleção do Campeonato Gaúcho

O ano de 2017 certamente não deixa dúvidas de que a escolha foi acertada: 22 gols em 32 jogos, o prêmio de MVP do campeonato sul-coreano da segunda divisão e o título da competição vestindo a camisa do Gyeongnam.

No momento, 2018 tem sido tão frutífero quando foi a temporada passada com seis gols em quatro jogos com direito até mesmo a sua rotina ser objeto de uma matéria feita pela emissora local KBS.

“Até pelo ano que tive em 2017, tenho feito muitas matérias aqui na Coreia do Sul. O povo coreano ama o futebol, principalmente o brasileiro. Fico feliz em poder contar um pouco da nossa história a eles também e do meu dia a dia, que não é fácil você conseguir se adaptar à uma nova cultura, um novo estilo de vida. Estou muito feliz aqui na Coreia”, afirmou Marcão.

Mesmo depois de muito tempo, o jogador hoje com 23 anos de idade não deixa de reconhecer o papel fundamental de Juninho Paulista para a sua trajetória:

“Sem dúvida Juninho Paulista foi fundamental para a minha evolução no futebol. Eu jogava basquete antes de chegar ao Ituano. Ele sempre me passou muita confiança e só tenho a agradecer a ele por tudo que venho passando em minha carreira. Temos contato até hoje.”

Mas os objetivos de Marcão não param por aí. Depois dele e de seus companheiros contrariarem os prognósticos e conseguirem o título da segundona, a meta é repetir o feito na elite sul-coreana:

“Estou muito feliz com esse início aqui no Gyeongnam. Individualmente tem sido perfeito para mim em todos os sentidos e agradeço ao clube por isso. Todos estão me passando muita confiança. Quero brigar por títulos aqui no clube e também pela artilharia do Campeonato Coreano. Vou trabalhar para isso.”

Veja a matéria feita pela TV KBS com o brasileirão Marcão:

error: Futebol Latino 2023