A briga pelas vagas no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B segue acirradíssima. Não à toa, a distância do líder Vitória para o Criciúma, quinto colocado, é de apenas quatro pontos. O Tigre soma 48 pontos, mesma pontuação do Novorizontino, que fica à frente no número de vitórias.
Leia mais: Em entrevista, Marcos Braz comenta briga com torcedor
Messi fala sobre jogar na Argentina, Copa do Mundo e aposentadoria
O volante Barreto, nome importante na vitória sobre o Mirassol, é um dos mais experientes do elenco quando o assunto é acesso. O camisa 88 soma três acessos na sua carreira, todos com título. O jogador de 27 anos de idade conseguiu tal feito com Bragantino (2019), Botafogo (2021) e RWD Molenbeek (Bélgica) em 2022/2023.
“A briga pelo acesso está muito acirrada, várias equipes próximas, com uma distância mínima, às vezes, empatadas no número de pontos. Por isso, tem tudo para ser uma reta final muito dura e acirradíssima. Nos últimos anos, pude fazer parte de conquistas importantes e isso me traz um pouco de experiência para esses momentos decisivos. Acredito muito na força do nosso elenco. Temos uma equipe muito forte, bem qualificada, com jogadores experientes e vamos seguir em busca do nosso objetivo que é o acesso”, disse.
Para seguir brigando pelo G4 da Série B, o Criciúma terá, na próxima sexta-feira (22), mais um adversário direto. Dessa vez, o Tigre visitará o Atlético-GO, em Goiânia. O Dragão soma 44 pontos e ocupa a 8ª colocação. Quanto a isso, Barreto falou sobre a preparação para a partida além de projetar o duelo contra um adversário direto.
“Fizemos uma preparação muito boa. A vitória sobre o Mirassol, nos moldes que foi, no último minuto, de virada e dentro de casa, com certeza, trouxe uma moral muito grande para o nosso time e pudemos fazer uma grande semana de trabalho. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, o Atlético é uma forte equipe, ainda mais jogando dentro de casa, mas nós temos os nossos objetivos na competição e vamos para lá com o pensamento de buscar os três pontos. Respeitamos muito o Atlético, mas, nesse período do campeonato e com a forte briga na tabela, não podemos deixar de buscar pontos”, concluiu.