Descumprindo uma determinação do Governo da Cidade de Buenos Aires, ‘Los Borrachos del Tablón’, principal ‘barra brava’ do River Plate, foram nesta tarde, 02 de janeiro, até a porta do hotel em que os jogadores do time Millonarios estão concentrados para mandar mensagens incentivo antes do superclássico de logo mais contra o Boca Juniors.
Leia Mais: Em entrevista, Papa Francisco descreve Maradona como “um poeta”
Essa é a segunda vez que essa mesma ‘Barra’ provoca aglomeração em dia de jogo nesse período de pandemia. No dia 13 de dezembro, enquanto o River empatava por 1 a 1 contra o Argentinos Juniors, ‘Los Borrachos del Tablón’ marcavam presença em frente ao Monumental de Nuñez.
Segundo a imprensa Argentina, o intuito verdadeiro da torcida ao provocar essas aglomerações é visto como atos políticos, pois os Millonarios vivem um ano eleitoral.
O supeclássico entre Boca Juniors x River Plate acontece daqui a pouco, 21h30, no estádio La Bombonera, em jogo válido pela Copa Diego Armando Maradona. O confronto é considerado decisivo, pois ambas as equipes estão empatadas na liderança do grupo e só o primeiro colocado classifica para final.