“Barovero merece uma estátua”, afirma Pumpido sobre goleiro do River Plate

Nery-Pumpido-afima-Barovero-merece-estátua-Futebol-Latino-15-03
Foto: Divulgação

*Por Caio Cesar – Colaborador do Futebol Latino

Tudo indica que a saída de Marcelo Barovero na metade do ano é algo que já está sendo aceito pela diretoria do River Plate. Mas, ainda assim, a torcida do time Millonario ainda tenta convencer o arqueiro argentino de continuar na equipe até o fim da temporada.

Leia mais: San Lorenzo não vence em casa desde fevereiro

Essa possível saída de Barovero puxou um debate polêmico na diretoria do River Plate. Obviamente o goleiro não é um dos maiores de todos os tempos na equipe, mas é de se merecer até mesmo uma estátua, sendo que tanto como Nery Pumpido, que jogou e fez história no River na década de 80 como German Burgos, hoje auxiliar de Diego Simeone no Atlético de Madrid (Espanha), foram homenageados no Monumental e o mesmo deve acontecer com Barovero.

Em entrevista ao Olé, Pumpido falou sobre muita coisa, começando sobre a grande pergunta: Se ele foi o maior de todos os tempos.

Com muita humildade, Nery respondeu: “Não tem como comparar, todos nós somos e fomos grandes goleiros. El Pato (Fillol) e eu ganhamos o Mundial quando jogamos com o River, porém a sorte é do clube de ter tanta história e tantos goleiros históricos”, disse o eterno ídolo Millonario.

Sobre a polêmica do pódio, Pumpido respondeu e diz que é fã de Barovero: “Com certeza, ele merece muito ser homenageado no Monumental. Ganhou tudo com o nosso River e isso não é para qualquer um. Ele está há 5 anos defendendo o gol do River, o que é muito difícil de se conquistar”, concluiu o goleiro.

error: Futebol Latino 2023