A situação do lateral-direito brasileiro Douglas no futebol europeu é certamente bem distante do que ele gostaria. Além da falta de espaço no Barcelona (clube que detém seus direitos) e do Benfica (onde está por empréstimo), ele agora é pivô de uma situação um tanto quanto constrangedora.
Leia mais: Guaraní e Junior Barranquilla definem mais um integrante dos grupos da Liberta
De volta ao Fortaleza após 10 anos, Osvaldo já treina com a equipe
Segundo informou o portal UOL e que repercutiu até mesmo na imprensa da Espanha, a diretoria do clube de Lisboa procurou o Barça para encerrar o vínculo de empréstimo e, por consequência, devolver o atleta a equipe da Catalunha.
No entanto, como o contrato de Douglas se encerra apenas no final da temporada 2017/2018, os diretores do Barcelona não quiseram encerrar o empréstimo. E o contato ainda foi além, já que foi sugerido ao Benfica encontrar um terceiro clube onde haja espaço para Douglas atuar e cumprir o tempo que resta do acordo entre os dois times europeus.
O Benfica bem que tentou seguir o “conselho” catalão, mas não houve nenhum time interessado em fazer negócio com a diretoria dos Encarnados. Desde que chegou a Portugal, o lateral brasileiro fez somente sete jogos e não marcou nenhum gol.