Ídolo do River Plate e no comando da equipe desde a temporada 2015, Marcelo Gallardo voltou a ter o seu nome citado para dirigir um gigante do futebol europeu, o Barcelona.
Leia Mais: Portal espanhol “indica” Darwin Núñez para o Barcelona
Seleção da Argentina, por lesão, faz convocação de última hora
Com a eminente queda de Ronald Koeman nos próximos dias, Muñeco é visado dentro do Camp Nou e pode receber uma oportunidade de desenvolver o seu trabalho no Velho Continente.
Contrato
Um dos pontos que podem facilitar uma saída de Marcelo Gallardo é o término do seu contrato. O acordo encerra em dezembro e, até o momento, não houve conversas para uma renovação. A diretoria do River Plate admite que o bate-papo não existe e espera a decisão do técnico.
Europa
Apesar de toda a sua história no River Plate, Marcelo Gallardo nunca escondeu a vontade de trabalhar na Europa. O próprio Barça já conviveu com boatos sobre Muñeco.
Antes do time espanhol, o nome de Gallardo também rondou os bastidores do Monaco e PSG, dois clubes que ele atuou como jogador.
Argentina e Futebol Brasileiro
Referência como técnico em seu país, Marcelo Gallardo também já foi cogitado para assumir a Argentina. Porém, o comandante não pretende assumir a albiceleste tão cedo. No Brasil, ele sempre foi tema quando um gigante ficava sem técnico.