Barcelona pode se valer de retrospecto por reversão na Libertadores

Foto: Divulgação/Barcelona de Guayaquil

Além de sua capacidade técnica em si, o Barcelona de Guayaquil joga com o retrospecto a seu favor na noite desta quarta-feira (21) recebendo no Monumental Isidro Romero o Vélez Sarsfield para definir uma das chaves nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Soccer 300x250

Leia mais: Racing volta a sofrer nos pés de Emiliano Rigoni; confira
Canadá abre o placar, mas cede empate ao Japão

Isso porque a equipe equatoriana jamais foi eliminada da competição depois de ser derrotada fora de casa por apenas um tento de diferença no compromisso de ida, tendo sido todas as disputas em questão nos anos 90.

Na primeira delas, em 1990, o Barce perdeu por 1 a 0 para o River Plate na semifinal e conseguiu a classificação ganhando em casa por 1 a 0 no tempo normal e ganhando nas penalidades. Na decisão, acabou superado pelo Olimpia.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Dois anos depois, o Colo-Colo bateu o Amarillo no Chile por 1 a 0 nas oitavas de final e viu os donos da casa devolverem com juros na volta, 2 a 0. Em status semelhante veio a reversão de quadro na mesma etapa ao perder por 2 a 1 no Peru diante do Universitario e fazer 3 a 0 no Monumental.

Por fim, a última oportunidade em que o Barcelona de Guayaquil protagonizou esse espírito de reação foi em 1996 quando, diante do San José, a derrota em Oruro por 1 a 0 foi rebatida com um 2 a 1 na volta (na época não havia gol fora como critério de desempate) e a vitória por 4 a 2 nas penalidades.

error: Futebol Latino 2023