Preocupado com o interesse de outros clubes da Europa em cima do volante Arthur, o Barcelona se reuniu com a diretoria do Grêmio na noite da última segunda-feira e encaminhou a contratação do jogador.
Leia Mais: Na Sul-Americana, Sporting Cristal visita atual vice-campeão do continente
Em alta, Suárez e Messi pretendem levar o Barcelona adiante na Champions League
O encontro dos dirigentes aconteceu na Arena gremista e contou com a participação do secretário do clube Catalão, Robert Fernández e o representante do Barça no Brasil, André Cury. Pelo lado Tricolor, participaram o presidente, Romildo Bolzan, o executivo André Zanotta e o advogado Gabriel Vieira.
Mesmo com a ida praticamente sacramentada ao futebol espanhol, a tendência é que o jogador permaneça no Rio Grande do Sul até janeiro de 2019.
De acordo com o site Globo Esporte, o Barcelona irá desembolsar cerca de 40 milhões de euros (R$ 160 milhões) e o Grêmio, com 60% da quantia, vai ficar com 24 milhões de euros (R$ 60 milhões).
Carreira Meteórica
Arthur surgiu no ano passado com um futebol surpreendente. No estilo volante moderno, o jogador tem muita facilidade em trabalhar com a bola no pé e costuma chegar no campo de ataque com freqüência. Em pouco tempo no time profissional, o atleta tomou conta da posição e foi uma das principais peças do título da Libertadores.
O último jogo de Arthur com a camisa do Tricolor foi contra o Lanús, na segunda partida da final da Libertadores, quando sofreu uma entrada dura do adversário e fraturou o tornozelo.