Ganhando bastante espaço no Barcelona diante da necessidade recente do clube em passar por um processo de reformulação, o zagueiro uruguaio Ronald Araújo parece ser um dos elementos de preocupação da diretoria em relação a valorização crescente do atleta.
Leia mais: Meio-campista Héctor Herrera faz ressalva ao Estádio Azteca
Portal indica supostos termos da transferência de Julian Álvarez ao City
Porém, de acordo com o que relatou o diário espanhol Marca, a primeira proposta feita pelo Barça tentando prolongar o atual vínculo, com duração até junho de 2023, teria sido negada pelo jogador e seu empresário.
O desacerto entre os termos oferecidos pelo clube e desejados por Ronald não chegaram a ser detalhados pelo diário da Espanha, apontando somente que não existiu qualquer tipo de mal-estar ou risco de “desgaste” na relação com a negativa. Deixando em aberto, inclusive, a possibilidade de uma nova reunião entre as partes para a discussão de novos termos.
O interesse em renovar o quanto antes o contrato do atleta de 22 anos de idade com passagens no Uruguai por Rentistas e Boston River antes de chegar ao Barcelona também estaria suportado pelas especulações do mercado de transferências.
Isso porque dois clubes da Premier League, Chelsea e Manchester United, já foram indicadas como analisando a possibilidade de fazer uma investida no defensor, algo que complicaria o clube da Catalunha visto sua delicada situação financeira.