O sistema de criação e até mesmo de conclusão de jogadas do Barcelona de Guayaquil pode ganhar um reforço nos próximos dias, pelo menos no que depender do desejo do time.
Leia mais: Atlético Nacional aposta em Hernán Barcos na estreia da Libertadores
Incomodado com as lesões, Fernando Gago deve anunciar sua aposentadoria
Segundo informações da imprensa equatoriana, o meio-campista boliviano Leonardo Vaca, atleta que defende o Blooming, é não só observado como estaria já em estágio avançado de negociação para chegar ao clube do Equador com contrato válido por um ano.
A expectativa inicial do Barce era de acertar todos os detalhes da transação antes mesmo de entrar em campo na última quarta-feira (6) do embate frente ao Defensor pela Pré-Libertadores onde venceu por 2 a 1 no Uruguai. Porém, como a oficialização do vínculo ainda não aconteceu, tudo leva a crer que existem pontos a serem esclarecidos.
Apesar da posição originária de Vaca ser definida como de meia-atacante, em algumas oportunidades o jogador de 23 anos com quatro convocações a seleção principal da Bolívia já atuou também como centroavante.
Posição essa que a equipe de Guayaquil procura há algum tempo preencher e já tratou de buscar nomes como Teo Gutiérrez, do Junior Barranquilla, e o velho conhecido do clube Jonatan Álvez, emprestado pelo Junior ao Internacional.