Barcelona de Guayaquil pede a paralisação da Libertadores da América

Foto: Divulgação

A temporada na América do Sul nem começou direito e já tem o seu primeiro escândalo. Por conta de um erro administrativo da Conmebol, mais de 20 clubes sul-americanos enviaram suas listas de inscrição para a Libertadores e Copa Sul-Americana fora do prazo.

Leia Mais: Federação Chilena se defende sobre inscrições irregulares na Libertadores e Sul-Americana
Santos Laguna e Red Bulss se dão bem em mata-mata da Concachampions

Apesar do erro, a entidade máxima do futebol sul-americano descarta punir os clubes com perda de pontos ou eliminação, decisão que deixou o Barcelona de Guayaquil indignado, já que o time equatoriano foi punido devido a inscrição irregular de Sebastián Pérez.

Diante de inúmeros casos de irregularidade, o time equatoriano emitiu uma nota e pediu a suspensão da Libertadores da América. O Barcelona pede justiça e ressalta que foi eliminado do maior torneio de clubes do continente em decisão do tribunal.

Relembre o Caso

Após vencer o Defensor por 2 a 1 na Segunda Fase da Pré-Libertadores, o Barcelona foi denunciado pelo time uruguaio na Conmebol por inscrever fora do prazo o volante Sebastián Pérez.

Mesmo com a Federação Equatoriana assumindo a culpa, a Conmebol não teve dúvidas e reverteu o resultado para 3 a 0 a favor do time uruguaio. Na volta, o Barcelona venceu por 1 a 0, mas acabou eliminado do torneio.

Confira o pedido do Barcelona

error: Futebol Latino 2023