Barcelona de Guayaquil elimina o Fluminense e pega o Flamengo na semi da Liberta

Twitter Libertadores BR

No estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil, em jogo válido pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América 2021, Barcelona-EQU e Fluminense voltaram a empatar, mas desta vez pelo placar de 1 a 1. Com os dois gols marcados no Maracanã, o time equatoriano garantiu a classificação para enfrentar o Flamengo na fase semifinal da Libertadores. Apesar de ter dominado a partida no primeiro tempo, o Tricolor carioca não conseguiu transformar a superioridade em gol. O time equatoriano voltou melhor na etapa complementar e conseguiu marcar com Mastriani, aos 27. O Flu foi para cima, mas o gol de empate só saiu no último minuto, em cobrança de pênalti assinalada pelo centroavante Fred.

Soccer 300x250

Leia Mais: Após quarentena, ex-Vasco inicia treinamentos em time de Portugal

Além de queda na Liberta, Olimpia recebeu outra péssima notícia

CALENDÁRIO

Barcelona de Guayaquil e Flamengo fazem uma das semifinais da Copa Libertadores da América. A primeira partida será disputada com mando da equipe Rubro-negra. O jogo de volta será realizado no estádio Monumental de Barcelona. As datas e horários dos confrontos ainda não estão definidos pela CONMEBOL.

 

O jogo

 

PRIMEIRO TEMPO

Em desvantagem no placar agregado, o Fluminense partiu para cima do Barcelona de Guayaquil. O Tricolor mandou no jogo na etapa inicial, ficou mais tempo com a posse da bola e em vários momentos esteve próximo de marcar o seu gol.

 

Entre as oportunidades criadas pelo ataque Tricolor, Ganso quase marcou um golaço aos 38 minutos. Egídio cobrou escanteio na área, Ganso finalizou de bicicleta, mas o goleiro Burrai fez uma grande defesa e salvou o time equatoriano. Na jogada, o meia do Fluzão deu um baita azar ao cair em cima do braço e precisou ser substituído. Em seu lugar entrou o meia equatoriano Cazares.

 

Apesar de ter um excelente contra-ataque, o Barcelona-EQU chegou com perigo apenas uma vez. A defesa do Fluminense bobeou, Perlaza saiu cara a cara com o goleiro Marcos Felipe, mas não conseguiu marcar.

 

SEGUNDO TEMPO

O Barcelona de Guayaquil voltou melhor para o segundo tempo e teve duas ótimas chegadas para abrir o placar logo no início da etapa complementar. Só que o zagueiro León e o meia Damián Díaz não tiveram a frieza suficiente para marcar e abrir a contagem.

 

O tempo estava passando e o Fluminense começou a ter dificuldade para criar oportunidades de gol. Para piorar, os cariocas já não conseguiam mais se impor na partida. O Barcelona, que já vinha desde o início da etapa complementar melhor no jogo, aproveitou que o Tricolor já não assustava como na primeira etapa, foi para cima e conseguiu abrir o placar.

 

Aos 27 minutos, Hoyos acertou uma ótima assistência em profundidade. Mastriani dominou, posicionou o corpo e finalizou com extrema frieza tirando do goleiro para inaugurar o marcador no estádio Monumental: 1 a 0 Barcelona.

 

Quatro minutos depois, o segundo poderia ter saído. Mastriani recebeu na entrada da área e arrematou com muita qualidade buscando o ângulo. Marcos Felipe fez uma grande defesa e salvou o Fluminense.

 

O Fluminense partiu para o tudo ou nada nos últimos minutos da partida em busca do milagre, mas o ataque não conseguia marcar os gols que precisava. Só que aos 51 minutos, uma pontinha de esperança: Riveros colocou a mão na bola e o VAR orientou o árbitro a marcar a penalidade. Fred bateu e igualou o placar, mas já era tarde. Com dois empates, o Barcelona-EQU conseguiu a passagem de fase para enfrentar o Flamengo na semifinal da Copa Libertadores da América 2021.

error: Futebol Latino 2023