No estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil, em jogo válido pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América 2021, Barcelona-EQU e Fluminense voltaram a empatar, mas desta vez pelo placar de 1 a 1. Com os dois gols marcados no Maracanã, o time equatoriano garantiu a classificação para enfrentar o Flamengo na fase semifinal da Libertadores. Apesar de ter dominado a partida no primeiro tempo, o Tricolor carioca não conseguiu transformar a superioridade em gol. O time equatoriano voltou melhor na etapa complementar e conseguiu marcar com Mastriani, aos 27. O Flu foi para cima, mas o gol de empate só saiu no último minuto, em cobrança de pênalti assinalada pelo centroavante Fred.
Leia Mais: Após quarentena, ex-Vasco inicia treinamentos em time de Portugal
Além de queda na Liberta, Olimpia recebeu outra péssima notícia
CALENDÁRIO
Barcelona de Guayaquil e Flamengo fazem uma das semifinais da Copa Libertadores da América. A primeira partida será disputada com mando da equipe Rubro-negra. O jogo de volta será realizado no estádio Monumental de Barcelona. As datas e horários dos confrontos ainda não estão definidos pela CONMEBOL.
O jogo
PRIMEIRO TEMPO
Em desvantagem no placar agregado, o Fluminense partiu para cima do Barcelona de Guayaquil. O Tricolor mandou no jogo na etapa inicial, ficou mais tempo com a posse da bola e em vários momentos esteve próximo de marcar o seu gol.
Entre as oportunidades criadas pelo ataque Tricolor, Ganso quase marcou um golaço aos 38 minutos. Egídio cobrou escanteio na área, Ganso finalizou de bicicleta, mas o goleiro Burrai fez uma grande defesa e salvou o time equatoriano. Na jogada, o meia do Fluzão deu um baita azar ao cair em cima do braço e precisou ser substituído. Em seu lugar entrou o meia equatoriano Cazares.
Apesar de ter um excelente contra-ataque, o Barcelona-EQU chegou com perigo apenas uma vez. A defesa do Fluminense bobeou, Perlaza saiu cara a cara com o goleiro Marcos Felipe, mas não conseguiu marcar.
SEGUNDO TEMPO
O Barcelona de Guayaquil voltou melhor para o segundo tempo e teve duas ótimas chegadas para abrir o placar logo no início da etapa complementar. Só que o zagueiro León e o meia Damián Díaz não tiveram a frieza suficiente para marcar e abrir a contagem.
O tempo estava passando e o Fluminense começou a ter dificuldade para criar oportunidades de gol. Para piorar, os cariocas já não conseguiam mais se impor na partida. O Barcelona, que já vinha desde o início da etapa complementar melhor no jogo, aproveitou que o Tricolor já não assustava como na primeira etapa, foi para cima e conseguiu abrir o placar.
Aos 27 minutos, Hoyos acertou uma ótima assistência em profundidade. Mastriani dominou, posicionou o corpo e finalizou com extrema frieza tirando do goleiro para inaugurar o marcador no estádio Monumental: 1 a 0 Barcelona.
Quatro minutos depois, o segundo poderia ter saído. Mastriani recebeu na entrada da área e arrematou com muita qualidade buscando o ângulo. Marcos Felipe fez uma grande defesa e salvou o Fluminense.
O Fluminense partiu para o tudo ou nada nos últimos minutos da partida em busca do milagre, mas o ataque não conseguia marcar os gols que precisava. Só que aos 51 minutos, uma pontinha de esperança: Riveros colocou a mão na bola e o VAR orientou o árbitro a marcar a penalidade. Fred bateu e igualou o placar, mas já era tarde. Com dois empates, o Barcelona-EQU conseguiu a passagem de fase para enfrentar o Flamengo na semifinal da Copa Libertadores da América 2021.