Barcelona de Guayaquil busca formação ideal para campeonato

Foto: Reprodução/Site El Universo

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Com 5 partidas disputadas no campeonato equatoriano até aqui, a mudança na equipe do Barcelona de Guayaquil a cada jogo tem sido constante na competição. No último confronto, diante da Universidad Católica, o técnico Guillermo Almada fez alterações novamente em sua equipe. No entanto, diferente das três rodadas anteriores o resultado dessa vez não foi favorável à sua equipe, que acabou perdendo por 1×0 o confronto realizado no Estádio Atahualpa, em Quito.

Leia mais: Atlético Nacional dá show e segue 100% na Libertadores
Pumas esbanja categoria e ganha do Olimpia no Paraguai

Em coletiva realizada após a derrota diante do Universidad Católica, o técnico do Barcelona de Guayaquil demonstrou insatisfação pelos questionamentos diante das mudanças que vem realizando na equipe, o que foi destacado pelo portal El Universo. “Não há nenhuma segunda intenção com as mudanças na equipe. Para mim, é apenas uma equipe que tem que trabalhar mais. Quando coloco um jogador, me questionam sobre outro. E se coloco outro, me perguntam sobre o primmeiro. Sempre procuram alguma razão que não existe. Simplesmente coloco quem está melhor”.

Embora tenha perdido o último confronto, o desempenho do Barcelona de Guayaquil na competição ainda é considerado satisfatório. A equipe é vice-líder da competição com 9 pontos, que foram conquistados por três vitórias consecutivas diante de Delfin, River e Fuerza, pelas segunda, terceira e quarta rodada do campeonato equatoriano, respectivamente.

O bom desempenho até aqui é reforçado pelo presidente do Barcelona de Guayaquil, José Francisco Cevallos, que declarou, ao portal El Universo, confiar no trabalho que Almada vem realizando diante do clube. “Estamos em conformidade com o trabalho que vem sendo realizado, os resultados são filhos dos técnicos e da instituição. Temos que ir analisando as duas coisas simultaneamente: o funcionamento da equipe no coletivo e os resultados”.

Ainda em entrevista ao portal, Cevallos descartou quebra de contratos no momento e ressaltou a confiança no trabalho do treinador: “Almada conhece a situação do clube mas está tranquilo e alinhado com a equipe que tem, hoje não pensamos em rescindir contratos”.

Como próximo desafio na competição, o Barcelona de Guayaquil enfrentará o Aucas, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. A partida, válida pela sexta rodada do equatoriano, acontece no próximo domingo (6) às 18h30.

error: Futebol Latino 2023