A temporada do Barcelona de Guaiaquil esteve longe de ser a altura de sua grandeza mas, na pior das hipóteses, a equipe garantiu seu lugar na edição 2016 da Copa Sul-Americana e, de acordo com as informações da imprensa local, quer pelo menos manter uma de suas principais peças do elenco.
Leia mais: Neymar eleito o melhor do mês de novembro na Espanha
Como tem contrato se encerrando no final de 2015, o armador Brahiam Alemán já está sendo procurado pela diretoria do time amarelo para que seu vínculo seja renovado por um período mais longo. A única certeza é que, dependendo do clube guaiaquilenho, esse fato deve ocorrer muito em breve.
A satisfação com os serviços prestados pelo atleta uruguaio é notável na declaração do vice-presidente do clube, Alfaro Moreno:
“Sempre tivemos como prioridade que fique para o nosso projeto esportivo. É profissional e demonstrou que se sente identificado com o Barcelona, está contente aqui.”
Como o jogador está emprestado pelo Unión de Santa Fe, o próprio Moreno vai essa semana a Argentina para iniciar as tratativas de renovação de empréstimo ou mesmo uma aquisição em definitivo.
O Barcelona de Guaiaquil pode até não admitir, mas tem relativa pressa em ajustar os pontos com Alemán pela visibilidade que alcançou o charrúa de 25 anos, sendo no meio do ano cogitada a sua ida para o México, mais precisamente para o Toluca.
Algo que dá mais tranquilidade aos cartolas e, porque não, a torcida dos Touros é que, se depender unicamente da vontade de Brahiam, ele certamente jogará no próximo ano pelo Barce:
“De minha parte sempre disse que quero continuar, isso que havia conversado antes com os dirigentes. Essa é uma grandes instituição. A maior do Equador, diria eu.”