A chegada de Yerry Mina ao Barcelona consagrou o atleta como o primeiro jogador do país a vestir a camisa Blaugrana. No entanto, de acordo com entrevista dada por Davinson Sánchez ao jornal Marca, ele poderia ter ocupado esse posto.
Leia mais: Ceará apresenta centroavante emprestado pelo Corinthians
Cria do Fluminense vibra bastante em acerto com o Orlando City
Nas palavras do atleta revelado pelo América de Cali e que hoje atua pelo Tottenham, da Inglaterra, houve uma proposta da equipe catalã no ano de 2016 enquanto esteve no auge da exposição junto com o Atlético Nacional:
“Havia uma oferta sobre a mesa, mas se tem que pensar em que condições se vai. Vinha de ter ganho a Libertadores e teria que ir a filial do Barça, ainda que tivesse segurança de que acabaria na primeira equipe porque tenho muita confiança em mim e na minha capacidade para alcançar coisas importantes.”
Ao invés disso, o colombiano da região de Cauca aceitou ir para o futebol holandês, mais precisamente ao Ajax. E a escolha não poderia ter sido mais precisa já que, com essas atuações, chamou a atenção do clube londrino onde atua.
“Joguei 48, 50 partidas pelo Ajax, era o que eu precisava. Perdemos a final da Europa League com o United que tem um treinador muito estratégico e que demonstrou que, para ganhar uma final, não faz falta jogar bonito, mas sim agredir o adversário.”