Neste sábado, o Real Madrid foi até o Camp Nou e venceu por 2 a 1 o Barcelona. A vitória acabou com uma invencibilidade de 39 jogos do Barça e consequentemente animou o Real na reta final da temporada. Os gols da equipe Merengue foram marcados por Benzema e Cristiano Ronaldo. O zagueiro Piqué descontou para o time da Catalunha.
E dentro de campo como é de costume não faltou jogadores latinos. Confira a análise do Futebol Latino:
Barcelona
Claudio Bravo – Devido à postura mais defensiva do Real Madrid, o goleiro chileno não teve tanto trabalho. Nos dois gols sofridos, Bravo não teve culpa.
Daniel Alves – Não foi bem no ataque e na defesa uma lástima. No lance do gol da vitória Merengue, Dani Alves deu o bote errado e deixou o craque Cristiano Ronaldo definir o jogo.
Mascherano – Fez um jogo regular e na primeira etapa tomou um cartão amarelo após falta em cima de Bale.
Neymar – Bem marcado pelo sistema defensivo do Real, o brasileiro foi discreto no jogo de hoje.
Messi – Na esperança de marcar o gol de número 500 na carreira, o camisa 10 também parou na zaga adversária e não foi participativo como de costume. No começo do segundo tempo, Messi tentou colocar no ângulo de Navas, mas o goleiro fez uma linda defesa.
Suárez – Aos 9 minutos perdeu um gol que não costuma perder. Não teve muitas chances de gol, porém correu bastante e causou a expulsão de Sergio Ramos no segundo tempo.
Real Madrid
Navas – Fez duas defesas importantíssimas na partida. No primeiro tempo pegou uma finalização de Raktic. Na segunda etapa, ele brilhou e praticou um milagre ao pegar um chute colocado de Messi.
Marcelo – Bem na marcação e eficiente no ataque. Quando o Real estava em desvantagem, o camisa 12 iniciou a jogada do primeiro gol de Benzema.
Casemiro – O melhor jogador em campo. Com a função de marcar Messi, o brasileiro cumpriu muito bem o seu papel e parou o adversário com uma marcação precisa.