Banfield sai na frente dentre os duelos argentinos na Copa Sul-Americana

Banfield-San-Lorenzo-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-23-08
Foto: Arte Futebol Latino

Com muita eficiência e fidelidade ao seu estilo de jogo, o Banfield foi premiado com uma importante vitória sobre o San Lorenzo por 2 a 0 na sua estreia pela Copa Sul-Americana de 2016.

Leia mais: Edgardo Bauza garante Messi motivado para defender a Argentina
Arqueiro desejado por Guardiola no City está próximo de acerto

Mal houve tempo para a equipe de Almagro se ambientar dentro do embate porque, aos quatro minutos, o zagueiro Jorge Rodríguez cabeceou muito bem uma cobrança de escanteio vindo da ponta esquerda e abriu a contagem para a equipe Alviverde.

Apesar de ter tomado o gol cedo, o San Lorenzo soube lidar com a situação de desvantagem e, tomando as rédeas do jogo, avançou bem mais ao ataque do que os donos da casa, exigindo em pelo menos duas oportunidades intervenções importantes do goleiro Hilario Navarro.

Tanto é que os visitantes poderiam ter conseguido a igualdade em um lance no mínimo polêmico onde o lateral-esquerdo Emmanuel Mas foi empurrado dentro da grande área, mas no árbitro brasileiro Luis Flávio de Oliveira nada marcou.

Do lado do Banfield, a exploração do contra-ataque parecia ser a clara e evidente proposta dos dirigidos por Julio César Falcioni, conseguindo aos 36 minutos aumentar a dianteira novamente graças a força da bola parada.

O meia Brian Sarmiento executou com muita precisão uma cobrança de falta sofrida pelo veterano atacante Santiago “El Tanque” Silva, mandando a bola no extremo canto-direito de Jair Torrico.

O segundo tempo seguiu em boa parte dele num ritmo bem mais lento do que a etapa inicial, com o El Talladro tentando travar ao máximo as investidas do oponente com uma marcação mais próxima e, como a equipe mandante não estava disposta a avançar muitas vezes a meta defendida por Torrico, a partida teve menos momentos de ação.

Uma das melhores oportunidades do time do Papa em diminuir o déficit foi aos 34 minutos em uma linda jogada do lateral-direito Mathías Corujo. Após driblar dois defensores, o uruguaio encheu o pé para a defesa de Navarro e, no rebote, o atacante Martín Cauteruccio girou para finalizar de pé esquerdo com muito perigo ao gol adversário.

A segunda chance foi aos 36 onde o avante Nicolás Blandi cabeceou antecipando a marcação da defesa do Banfield e deixou Hilário Navarro apenas torcendo para a bola sair.

A partir daí, o time de Diego Aguirre tentou ser cada vez mais presente na área do time alviverde de Buenos Aires, mas o resultado final acabou sendo mesmo de 2 a 0 para o time mandante.

error: Futebol Latino 2023