Antes da bola rolar na França para o amistoso entre Brasil e Tunísia, nesta terça-feira (27), a Seleção Brasileira entrou em campo com uma tarja preta nas estrelas acima do escudo e também uma placa de conscientização contra o racismo.
Leia mais: Jogadores se irritam e protagonizam batalha campal após decisão do árbitro
Festa de acesso por muito pouco não acaba em tragédia com elenco campeão
Porém, bastou o confronto ser iniciado no Parque dos Príncipes para que a realidade se mostrasse cruel e carente de um longo caminho para ser modificada já que, na comemoração do segundo gol diante dos tunisianos, o atacante Richarlison foi vítima de um ato racista.
Enquanto ele e seus companheiros comemoravam o tento da Seleção próximos a linha lateral, uma banana não foi arremessada na direção do camisa 9 como também chegou a acertá-lo em momento que foi flagrado pela transmissão do embate.
Na comemoração de Richarlison, foi arremessada uma banana em direção ao jogador da seleção brasileira. @s1_live pic.twitter.com/6zjC4OVZto
— Isabelle Costa (@bellexcosta) September 27, 2022
O perfil da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas redes sociais se pronunciou em forma de repúdio ao fato:
“Lamentavelmente, após a ação, uma banana foi atirada no gramado em direção a Richarlison, autor do segundo gol brasileiro. A CBF reforça o sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa.”
