Mais uma derrota da Bolívia nas Eliminatórias para a Copa de 2018, dessa vez por 2 a 0 contra a Argentina em Córdoba, não passaram em branco ou vistas com naturalidade pela análise da imprensa boliviana. Aliás, bem longe disso.
Leia mais: Brasil toma sufoco, mas consegue empate aos 47 do segundo tempo
Em pelo menos duas publicações do portal Diez, o mais crítico dentre os principais meios esportivos locais, a insatisfação perante ao atual contexto da La Verde fica claro, mostrando principalmente o fato de que diversas polêmicas e problemas com atletas acabaram tomando maiores proporções do que o desempenho da equipe em si dentro das quatro linhas.
Vale lembrar que duas das principais figuras da seleção da Bolívia nos últimos anos renunciaram justamente após a primeira e mais acachapante derrota até aqui de Julio César Baldivieso, o 7 a 0 em amistoso contra a seleção da Argentina nos Estados Unidos.
Não concordando com a maneira que o técnico lidou e expôs suas opiniões tanto para os atletas como para a imprensa, o zagueiro Ronald Raldés e o atacante Marcelo Moreno, desde então, já informaram que só aceitarão vestir a camisa da La Verde quando Baldivieso não estiver mais a frente da equipe.
Além dessas figuras, outros atletas principalmente dos dois gigantes do futebol local não contam com a predileção e também já tiveram diferenças com o mesmo: Alejandro Chumacero, Daniel Vaca, Pablo Escobar e Raúl Castro (The Strongest) além de Juan Carlos Arce e Romel Quiñónez (Bolívar).