*Por Denis de Almeida
O Bahia não quis nem saber de administrar a vantagem conquistada na primeira partida e voltou a vencer o Nacional-PAR, desta vez pelo placar de 3 a 1. Inclusive, o Tricolor de Aço quebrou um tabu. Foi o primeiro triunfo da equipe fora de casa pela Copa Sul-Americana. Agora, o Bahia aguarda o sorteio para saber quem será o seu adversário na próxima fase.
Leia mais: GreNais garantidos! Inter bate o Tolima no Beira-Rio e vai para grupo do rival na Libertadores
Flamengo, com um a menos, vence bem o del Valle e fica com a Recopa
O jogo
Mesmo com uma vantagem tranquila, o Bahia começou o jogo no Paraguai de forma avassaladora. Logo aos 2 minutos, o placar já estava aberto. Rossi fez um lindo lançamento para Elber. O atacante não titubeou e marcou, 1 a 0.
O Nacional-PAR até criou uma chance para empatar, mas o Tricolor de Aço toda vez que ia ao ataque era uma oportunidade de perigo criada. O segundo gol era questão de tempo. E ele veio aos 31, em cobrança de pênalti. Gilberto bateu no meio do gol e ampliou o placar, 2 a 0.
O Bahia tinha fome de gol. E os comandados de Roger Machado marcaram antes do término da etapa inicial. Rossi fez um belíssimo passe para Gilberto, que dominou e bateu na saída do goleiro, 3 a 0.
Brioso, o Nacional-PAR começou o segundo tempo diminuindo o prejuízo. Villagra, de pênalti, marcou o gol dos paraguaios, 1 a 3.
O Bahia nem ligou para o gol dos paraguaios e continuou em busca de mais gols. Foram pelo menos 4 chances claras. Inclusive, uma das oportunidades que Fernandão teve bateu na trave.
Mas o placar não foi alterado e terminou assim: 3 a 1 para o Bahia. Pela primeira vez o Tricolor de Aço venceu fora de casa pela Copa Sul-Americana.