Pela segunda rodada consecutiva, dessa vez em casa, o Bahia sentiu o gosto amargo da derrota. Diante da Chapecoense na Arena Fonte Nova, quem se deu bem foram os catarinenses com o placar de 1 a 0.
Leia mais: Sem muitas aspirações, Grêmio e Atlético-GO ficam no empate em 1 a 1
Sport faz promoção de ingresso para o último jogo na Ilha do Retiro
Cada um a sua maneira, o jogo foi bastante movimentado na primeira etapa onde o Bahia procurava jogadas pelo lado direito usando a velocidade de Zé Rafael e Eduardo no setor direito do ataque.
Já a Chape, explorando os contra-ataques, mesmo tendo menos posse de bola levava mais perigo e fez Jean praticar pelo menos duas defesas importantes. Mas, aos 44, Canteros recebeu passe em profundidade e cruzou na medida para Wellington Paulista tocar para as redes, 1 a 0 Chape.
No tempo complementar, as coisas poderiam melhorar para o Tricolor de aço aos sete minutos quando Péricles Bassols marcou pênalti em toque de mão dentro da grande área dado por Douglas Grolli. Porém, na cobrança, Edigar Junio mandou na trave e levou ao desespero os torcedores presentes na Fonte Nova além da sensação de alívio aos atletas do time catarinense.
O nervosismo dos anfitriões era visível, mostrando que mesmo tendo mais tempo a bola nos pés, a Chape seguia sendo mais perigosa nos momentos que ia a frente. E a situação que já era ruim aos comandados de Paulo César Carpegiani conseguiu ficar ainda pior aos 39 minutos. Depois de fazer uma falta muito forte já tendo recebido o amarelo, Zé Rafael recebeu o segundo cartão e, consequentemente, o vermelho.
A partir daí, a Chape ficou cada vez mais a vontade e, depois de Jean evitar com que a situação ficasse ainda pior, o apito final decretou a vitória dos visitantes.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 1 CHAPECOENSE
Local: Arena Fonte Nova (BA).
Data-Hora: 26/11/2017 – 19h.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE).
Auxiliares: Cleberson do Nascimento Leite (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE).
Cartões amarelos: Mendoza, Feijão (BAH); Amaral, Reinaldo, Douglas Grolli (CHA).
Cartões vermelhos:
Gols: Wellington Paulista (44’/1°T)
BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Júnior (Hernane, aos 34’/2°T), Allione (Régis, aos 20’/2°T), Zé Rafael, Vinícius (Edson, no intervalo) e Mendoza; Edigar Junio.
Técnico: Paulo César Carpegiani.
CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas, Douglas Grolli e Reinaldo; Amaral, Canteros, Elicarlos (Fabrício Bruno, aos 40’/2°T), João Pedro (Nadson, aos 31’/2°T) e Luiz Antonio (Moisés Ribeiro, aos 28’/2°T); Wellington Paulista.
Técnico: Gilson Kleina.