Apesar da campanha no Brasileirão onde o Bahia brigou para escapar do rebaixamento, os desempenhos do meio-campista Cauly chamaram a atenção de outros clubes da Série A. Sendo que o atual campeão, Palmeiras, já avançou até mesmo no campo da proposta oficial.
Leia mais: Em duelo alucinante, Platense tira Godoy Cruz e vai à final da Copa da Liga
Sócios reelegem Alessandro Barcellos como presidente do Internacional
Para contar com os serviços do jogador de xx anos, o Verdão teria abordado o clube de Salvador com uma proposta de seis milhões de euros (R$ 31,7 milhões, na atual cotação). A informação foi divulgada, primeiramente, pelo jornalista Matheus Barbaço, do canal Sou Mais Bahia.
A quantia em questão significaria um considerável lucro para os cofres do Esquadrão com Cauly. Isso porque, em fevereiro deste ano, o clube pagou R$ 13,8 milhões para tirá-lo do Ludogorets (Bulgária) e firmar acordo com validade até 2026.
Todavia, o clube que faz parte do Grupo City sequer hesitou em negar a oferta inicial, entendendo que as partidas do atleta trouxeram valorização capaz de propostas maiores. Além disso, o Bahia tampouco tem ‘pressa’ para negociá-lo, preferindo observar seu impacto técnico como algo necessário visando o planejamento da próxima temporada.
Desde sua chegada, Cauly fez 47 jogos entre Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, foram dez gols e nove assistências.