Desde que Paulo César Carpegiani assumiu o comando técnico do Bahia, a palavra derrota passou a ser elemento raro para as partidas do Tricolor de Aço. E, com isso, o salto na tabela é notável e faz o clube seguir perseguindo uma vaga na Libertadores de 2018.
Leia mais: Adversário do Grêmio também fará reclamação formal a Conmebol
Lateral do Juventude confirma que está de saída do clube
Porém, com o revés para o Sport na última rodada, as chances da equipe nordestina ficaram mais complicadas e, diante da Chapecoense amanhã (26) às 19h na Arena Fonte Nova, o Bahia precisa de qualquer maneira vencer.
Como se precisasse de tons ainda mais decisivos, enquanto os baianos estão na 10ª posição com 49 pontos, a Chape é 12ª com 48, fazendo também do embate um verdadeiro “jogo de seis pontos” em busca de voos mais altos no Brasileirão.
Para esse duelo, o único jogador que deve ser ausência é o meia Juninho por dores na região da coxa. Mesmo não tendo treinado na tarde de ontem, o volante Renê Júnior (voltando de suspensão automática) e o meia Zé Rafael, figuras de destaque na reviravolta da equipe na competição, são presenças confirmadas no domingo.
Os catarinenses, em meio a comoção pela proximidade do aniversário de um ano da queda do avião na Colômbia em 2016, Gilson Kleina terá de lidar com a suspensão de Arthur Caike pelo terceiro amarelo.
Prováveis escalações
Bahia: Jean; Eduardo, Thiago Martins, Tiago e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Edson, Allione, Zé Rafael e Mendoza; Edigar Junio.
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabricio Bruno e Reinaldo; Amaral e Moisés Ribeiro; Luiz Antonio, Canteros e Elicarlos; Wellington Paulista.
Técnico: Gilson Kleina.