Em jogo de suma importância no Grupo B da Copa do Nordeste, o Bahia fez valer o fato de atuar em Salvador e conseguiu ganhar do Náutico por 2 a 1, gols de Vinicius e Edigar Junio para a equipe baiana. Clebinho fez o de honra do Timbu.
Leia mais: Jornalista crava queda de Antonio Carlos Zago no Juventude
Apresentado no Fortaleza, Osvaldo faz mistério sobre estreia: “Vamos ver como vai acontecer”
O primeiro tempo teve uma mistura de domínios em volume de jogo e posse de bola muito claros. Enquanto nos primeiros 20 minutos a organização de contra-ataque e marcação acertada do Náutico se destacaram, após esse período Bahia conseguiu acalmar os nervos e, colocando a bola no chão, fez valer a qualidade da sua equipe.
E, depois de tentar bastante na base da troca de passes, foi em uma jogada pelos lados que o Tricolor de Aço conseguiu inaugurar a contagem na Arena Fonte Nova. Aos 30 minutos, Edigar Junio conseguiu o cruzamento e achou a entrada livre de Vinicius que bateu de primeira, sem chances de defesa para o arqueiro Bruno.
Para não deixar a polêmica da última partida morrer, Vinicius fez questão de comemorar com a “Dança do Creu” apontando para a torcida do Bahia, supostamente fazendo alusão a situação que ocorreu no último domingo em meio ao tumulto do clássico Ba-Vi.
Na etapa complementar, as dificuldades do Timbu em conseguir criar seguiam tomando conta e, enquanto isso, o Bahia se aproveitava para aumentar a contagem através de alguém que precisava bastante “desencantar” em 2018: Edigar Junio.
Após cruzamento feito na grande área, o centroavante testou no contrapé de Bruno que até tocou na bola, mas não evitou que ela mansamente entrasse na meta com 18 minutos.
Os pernambucanos seguiam tentando agitar a partida na base da velocidade e conseguiram diminuir a desvantagem já aos 42 minutos com Clebinho em chute no rebote do goleiro Anderson após finalização de Tarcísio. No entanto, a reação parou por aí e o resultado final decretou triunfo do Bahia na Arena Fonte Nova.