Bahia, de virada, vence o Avaí na Ressacada e segue sonhando

Avaí Bahia Futebol Latino 08-11
Foto: Eduardo Valente

Novamente a noite do atacante Edigar Junio foi de muita inspiração e quem saiu ganhando, literalmente, foi o Bahia. Como visitante contra o Avaí em Florianópolis, o time de Paulo César Carpegiani ganhou de 2 a 1.

Leia mais: Atacante do Nacional sofre acidente automobilístico no Uruguai
Messi coloca quatro seleções como candidatas ao título da Copa do Mundo

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Avaí criou duas oportunidades de muito perigo, sendo graças a uma defesa providencial de Jean e corte em cima da hora de Eduardo na pequena área os motivos dos donos da casa não abrirem o placar.

Aos poucos o time visitante tentava explorar os contra-ataques principalmente por contar com a velocidade do colombiano Mendoza no ataque. Porém, aos 16 minutos, o experiente meia Marquinhos fez com que o melhor desempenho dos anfitriões no início fosse recompensado.

Em cobrança de falta que contou com a bola quicando bem na frente de Jean, a bola balançou a rede do Bahia e fez a festa do torcedor avaiano.

Depois do gol, o ritmo da partida naturalmente acabou caindo com o Bahia tentando assumir a posse de bola para evitar o mesmo sofrimento dos primeiros minutos. E a estratégia deu certo já que, aos 32, Edigar Junio manteve a sua sina goleadora.

Após cobrança de falta de Juninho, a bola bateu nas duas traves de Douglas e, com a finalização “travada” pela zaga de Mendoza, a bola espirrou para um violento chute do camisa 29 da equipe de Salvador.

Na etapa complementar, o jogo retomou a mesma velocidade que da primeira etapa e novamente com o Avaí tomando a iniciativa. Porém, diferentemente do que ocorreu antes, a pontaria não estava tão afiada e os chutes não tinham tanta direção.

Depois dos 20 minutos, aos poucos o Tricolor de Aço voltou a ter as rédeas da partida e a trocar passes com velocidade e movimentação do seu ágil sistema de ataque. E, com 33 minutos, o resultado veio mais uma vez dos pés do artilheiro Edgar Junio.

Em tabela envolvente, Zé Rafael colocou Edigar em ótimas condições para finalizar cruzado, sem chances de defesa para Douglas, e conseguiu a virada para o Bahia.

O segundo gol dos visitantes desanimou os anfitriões, visivelmente sem muitas forças para buscar ao menos o empate dentro de seus domínios. Sendo assim, o resultado final quando do último apito de Péricles Bassols no confronto.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 X 2 BAHIA 

Local: Ressacada, Florianópolis (SC).

Data-Hora: 08/11/2017 – 19h30.

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE).

Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE).

Cartões amarelos: Romulo e Pedro Castro (AVA); Allione e Juninho Capixaba (BAH).

Cartões vermelhos: 

Gols: Marquinhos (16’/1°T), Edigar Junio (32’/1°T e 33’/2°T).

Avaí: Douglas; Maicon (Diego Tavares, aos 29’/2°T), Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Pedro Castro e Marquinhos (Wellingtion Simião, aos 31’/2°T); Júnior Dutra, Luanzinho (Maurinho, aos 10’/2°T) e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira.

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Júnior (Feijão, aos 41’/2°T), Juninho, Zé Rafael e Allione (Matheus Sales, aos 44’/2°T); Edigar Junio e Mendoza. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.

error: Futebol Latino 2023