Para os jogadores de futebol no Brasil dos clubes da Série A, como é o caso do Sport, depois de um ano amplamente preenchido de partidas, é o momento de descansar e refletir sobre o que foi feito na temporada de 2017.
Leia mais: Presidente do Inter sobre renovação de D’Alessandro: “Está bem encaminhada”
Três nomes com força de protagonismo após suspensão de Guerrero
Nesse quesito de reflexão, pelo menos no que depender da avaliação do zagueiro Ronaldo Alves, o ano do Leão não foi de todo ruim principalmente pelo fato dos atletas terem conseguido evitar, na rodada final, a queda para a Série B do Brasileirão:
“Foi uma temporada intensa, tivemos muitos jogos esse ano. Felizmente no fim tudo deu certo e conseguimos manter o Sport onde ele deve estar, na primeira divisão. Acredito que pude dar minha contribuição ao longo do ano e ajudar nessa missão que foi a permanência na Série A. Fico feliz também pelos números individuais, a cada ano que passa procuro melhorar e aprender com meus companheiros.”
Depois de um ritmo tão intenso de jogos em cinco torneios diferentes e um título (Pernambucano), o desejo do defensor de 28 anos de idade é apenas de descansar bem para voltar com as energias “recarregadas”:
“Chegou a hora de recarregar as energias. Foi um ano desgastante, disputamos cinco competições essa temporada, Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Agora só quero curtir minha família e relaxar, sem preocupações.”