Fundado no ano de 2002 e tendo retornado a primeira divisão em 2019 após o título da segunda divisão uruguaia, logo de cara o Cerro Largo foi capaz de fazer uma linda campanha na elite charrua onde, com a terceira posição na tabela acumulada, chegou a histórica vaga na Libertadores de 2020.
Leia mais: Experiente meia brasileiro marca pela primeira vez em novo time na Turquia
Campeão da Sul-Americana, Miguel Ángel Ramírez se aproxima de acerto com seleção
Podendo olhar pra trás e fazer uma análise de tudo o que aconteceu, o atacante Matías Tellechea tem muitas palavras de comemoração além de avaliar como o mais importante do ano o gol diante do Nacional sendo visitante na nona rodada do Clausura no dia 3 de novembro:
“Foi uma temporada muito boa coletivamente e histórica para o time. Posso dizer que termino o ano satisfeito com o meu desempenho individual. Me dediquei ao máximo em todos os jogos. Para mim, o melhor momento desta temporada foi quando pude marcar o gol da nossa vitória por 1 a 0 sobre o Nacional, no Parque Central. Foi uma vitória muito importante para o time e que nos ajudou demais na luta pela vaga na Libertadores.”
Sem saber se ficará ou não no Cerro Largo em 2020 já que o contrato que se encerra em dezembro desse ano, o atleta que teve uma breve passagem pelo Botafogo em 2012 garante que já está observando o mercado e objetiva ter um ano tão ou mais vencedor do que 2019:
“Ainda é muito cedo para saber como as coisas irão se suceder no ano que vem. De qualquer forma, espero que seja outra grande temporada, quem sabe ainda melhor do que essa. Independente de onde eu estiver, vou dar o meu melhor em busca de novas conquistas.”