Em jogo fraco tecnicamente, o Avaí foi até a Ilha do Retiro e afundou o Sport na crise ao vencer por 1 a 0. O gol da vitória veio ainda no primeiro tempo com Júnior Dutra. O resultado colocou o clube catarinense na 14ª posição com 28 pontos. Já o time de Luxemburgo está na 12ª colocação com 29 pontos.
Leia Mais: Zagueiro Anderson Salles tem fratura no osso da face confirmada
Náutico ainda não definiu estádio para substituir a Arena Pernambuco
Na próxima rodada, o Avaí recebe o Atlético-MG na Ressacada. Enquanto o Leão pega o Flamengo, na Arena do Urubu.
O jogo
O Sport começou o duelo em cima do Avaí. Na base do abafa, o Leão tentava furar a retranca catarinense, mas esbarrava na ansiedade para concluir as jogadas com êxito. Na chance mais clara, Rithely aproveitou rebote de Douglas e Capa evitou o gol em cima da linha.
Quando a fase não é boa, o adversário precisa de apenas uma chance para marcar. Em bola aérea, Junior Dutra se antecipou a marcação e cabeceou sem chances para Magrão, 1 a 0 Avaí.
Junto com o gol, veio a pressão da torcida que protestava nas arquibancadas e deixava o time ainda mais instável em campo. Nos descontos da primeira etapa a chance mais clara. Diego Souza chutou e Douglas fez excelente defesa. No rebote, sem goleiro, Henríquez conseguiu chutar por cima do gol.
Segunda Etapa
Em desvantagem, o Sport tentava pressionar o rival pela beira do campo, mas tinha muita dificuldade. Bem posicionado na defesa, o Avaí apenas esperava a melhor hora para apostar no contra-ataque e matar o confronto.
Sem muita criatividade para furar a zaga adversária, o Sport apelou para a bola aérea e por muito pouco não empatou. André recebeu na grande área, deu uma bicicleta e a bola sobrou para Wesley. O volante encheu o pé e Betão conseguiu evitar o gol ao cortar a finalização na pequena área.
No fim, o Rubro-Negro usou e abusou das jogadas aéreas e não conseguiu incomodar o goleiro Douglas.
FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 1 AVAÍ
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-Hora: 10/9/2017 – 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes – RJ (FIFA)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF)
Público/renda: 9.870 pagantes/R$ 200.541
Cartões amarelos: Oswaldo Henríquez, Diego Souza, André (SPO), Capa, Júnior Dutra, Romulo, João Paulo (AVA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Júnior Dutra (26’/1ºT)
SPORT: Magrão; Samuel Xavier (Bruno Xavier, aos 28/2ºT), Oswaldo Henríquez, Ronaldo Alves e Mena; Patrock, Rithely (Osvaldo, aos 16/2ºT), Wesley, Everton Felipe (Rogério, aos 43/1ºT) e Diego Souza; André. Técnico Vanderlei Luxemburgo.
AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Airton, Betão e Capa (Romulo, aos 29/2ºT); Wellington Simão, Judson, Pedro Castro e Juan (João Pedro, aos 23/2ºT); Júnior Dutra e Joel (Willians, aos 16/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.