Conterrâneo de Carlos Palacios e recém-chegado ao Vasco, o hoje auxiliar técnico Claudio Maldonado falou com o portal RedGol sobre a expectativa no entorno do jovem jogador que chegou ao futebol brasileiro para o Internacional, proveniente do Unión Española, em março de 2021.
Leia mais: Garantido na Libertadores, clube vai fechar com ‘estrela’
Centroavante colombiano Fernando Uribe retorna a ex-clube
Para um dos integrantes da comissão técnica encabeçada por Maurício Barbieri, além de apontar que a ideia é manter o jogador de 22 anos na Colina (algo que descartaria uma especulada saída para o Colo-Colo), Maldonado destacou a ideia de fazer com que ele retome suas melhores atuações.
“O mais provável é que fique no Vasco. Ele tem contrato de mais dois anos com o clube. Temos boas referências sobre ele e é isso que ele tem demonstrado nos últimos dias. A ideia é que ele continue aqui e mostre todas as condições que tem. A nossa ideia é tratar de ajudá-lo a todo momento para que possa, de uma vez por todas, render como fez no Unión Española.”
No Vasco, Carlos Palacios participou de 24 partidas na temporada recém-finalizada (todas pela Série B do Campeonato Brasileiro) onde marcou um gol e deu um assistência. Dos compromissos citados, em apenas cinco deles, Palacios começou dentre os titulares.