*Por Renan Liskai
Na China desde o começo do ano, Juan Fernando Quintero não deve continuar no continente asiático. Isso porque, de acordo com a imprensa argentina, há um interesse mútuo entre o atleta e o River Plate para um retorno do meia aos Millonarios.
Leia mais: Com passagem expressiva na Holanda, Eric Botteghin alcança marca significativa na carreira
Experiente meio-campista faz forte desabafo sobre momento da seleção paraguaia
Campeão argentino desta temporada, o clube da capital deseja reconquistar a América no próximo ano após cair nas quartas de final da Libertadores para o Atlético-MG em 2021. Para isso, está de olho no mercado e já realizou os contatos iniciais com o staff do jogador, que se animou com a hipótese.
Em uma declaração recente, o colombiano demonstrou todo o seu amor pelo time. “Nunca se sabe, no final quando você deixa coisas boas e as pessoas marcam como a torcida do River me marcou, acho que depois de tudo que as portas se abrem com os líderes, o treinador, o grupo e os meninos”.
Entretanto, apesar do interesse de ambas as partes na volta do jogador, a possibilidade é vista como muito pequena. O grande problema para a negociação acontecer é a questão econômica. A saber, o colombiano tem vínculo com o Shenzhen FC até 2023, ou seja, para contratá-lo, o River Plate teria que investir dinheiro, o que não está nos planos da diretoria. O caminho mais ‘simples’ seria a rescisão, mas, de acordo com a mídia argentina, isso é improvável.
Em 2018, Quintero chegou ao River emprestado pelo Porto, de Portugal. Com bom desempenho, logo foi contratado por cerca de 3,75 milhões de euros. O atleta ficou no clube até 2021, somando 61 paridas, 12 gols marcados e 17 assistências feitas.