No estádio Olímpico, em San Pedro Sula, a seleção de Honduras recebeu a Austrália, em partida de ida pela repescagem da Copa do Mundo e ficou no 0 a 0. Com o resultado, a seleção que vencer no confronto de ida garante vaga na Rússia. Se terminar empatado, a decisão será nos pênaltis. O duelo da volta acontece no dia 15, em Sydney.
O jogo
A Austrália teve mais domínio no primeiro tempo. A seleção visitante explorava o lado esquerdo do ataque e criava boas oportunidades, mas falhava na hora de concluir a jogada.
A chance mais clara da seleção australiana aconteceu na casa dos 33 minutos. Juric chapelou Figueroa, saiu na cara do goleiro, mas chutou para fora.
Do outro lado, o selecionado hondurenho tentava explorar os contra-ataques, porém não conseguia assustar o goleiro Mat Ryan.
Segundo Tempo
A segunda etapa inicial iniciou com a Austrália em cima. A primeira chance foi com Juric, que recebeu cruzamento na medida de Ridson e obrigou Escober a praticar excelente defesa.
Melhor em campo, a seleção australiana novamente voltou a assustar em jogada pela lateral. Dessa vez, Ridson fez jogada individual pela direita e bateu forte em direção a pequena área. O atacante Juric passou da bola e desperdiçou grande chance.
Na reta final do confronto, a seleção de Honduras conseguiu criar uma oportunidade clara de gol. Após um chutão para o campo de ataque, Costly invadiu a grande área sozinho e chutou para excelente defesa de Mat Ryan.