Austrália derrota Honduras e garante vaga na Copa do Mundo

Austrália-Honduras-repescagem-Copa-do-Mundo-Futebol-Latino-15-11
Foto: Arte Futebol Latino

Na manhã desta quarta-feira, em Sydney, a Austrália carimbou seu passaporte para a Copa do Mundo. Sem dificuldades, a seleção da casa bateu Honduras por 3 a 1 com três gols de Jedinák.

Leia Mais: Austrália e Honduras disputam vaga na Copa do Mundo em Sydney
Austrália joga bem, pressiona Honduras, mas fica no empate

Com a vaga australiana, agora só resta uma vaga para o Mundial da Rússia, que será decidida entre Peru e Nova Zelândia na madrugada de quinta-feira.

O jogo

Assim como na primeira partida, a Austrália dominava as ações e através das jogadas laterais tentava encurralar Honduras no campo defensivo para abrir o placar.

A primeira oportunidade australiana veio aos 13 minutos. Após cobrança de falta, a bola passou por todo mundo, quicou na pequena área e Escober defendeu com dificuldade.

A pressão inicial da Austrália deu uma diminuída, mas a seleção da casa continuava com muito ímpeto e posse de bola, principalmente no meio de campo.

Na reta final da primeira etapa mais uma chance para os australianos. O experiente Cahill fez bela jogada perto da bandeira de escanteio, tocou para Behich, que cruzou rasteiro na grande área. A bola caiu nos pés de Rogic, que chutou forte e Escober defendeu em dois tempos.

Segundo Tempo

Aos 8 minutos finalmente a Austrália abriu o placar. Em jogada individual, Rogic foi derrubado na entrada da grande área. Na cobrança de falta, Jedinák bateu, a bola desviou em Figueroa e tirou o goleiro da jogada, 1 a 0.

Em desvantagem, Jorge Luis Pinto jogou seu time no ataque e cedeu espaços na defesa, o que quase lhe custou o segundo gol. Após cruzamento da esquerda, Cahill subiu sozinho de cabeça e acertou o travessão. No rebote, o atacante dividiu com o goleiro e cometeu falta em Escober.

Na casa dos 27 minutos a Austrália praticamente selou a sua vaga para a Copa do Mundo. Bryan Acosta colocou a mão na bola de maneira infantil dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Jedinák bateu forte no canto esquerdo e ampliou, 2 a 0.

No desespero, a seleção de Honduras tentou correr atrás do prejuízo, mas já era tarde demais e pouco conseguiu fazer dentro de campo.

Ainda deu tempo de mais um gol australiano. Após novo pênalti marcado, Jedinák bateu firme no canto direito para vencer Escober, 3 a 0.

No último lance do jogo a Honduras conseguiu descontar. Após cobrança de escanteio, o goleiro saiu mal e na sobra Elis marcou o tento.

Confira os Gols de Austrália 3 x 0 Honduras

error: Futebol Latino 2023