O Aurora tenta não apenas conseguir bons resultados em campo, fazendo com que sua situação no Clausura da Bolívia fique menos crítica do que a penúltima posição, mas também recuperar peças importantes do elenco que ocupam o departamento médico.
Leia mais: San Martín e Gimnasia La Plata ficam no empate na Superliga Argentina
Em goleada histórica, brasileiro marca quatro vezes no futebol asiático
Ao todo, sete jogadores estão fora de ação: O goleiro Agustín Cousillas (distensão muscular no ombro esquerdo), o lateral-esquerdo Caleb Cardozo (contratura na perna direita), o volante Iván Huayhuata (dupla distensão no adutor) além dos atacantes César Lammana (distensão na perna direita), Vladimir Castellón (distensão no adutor da perna direita) Mario Parrado (dores no joelho direito) e o brasileiro Charles da Silva (pubalgia).
Segundo os cálculos da área médica do clube Celeste, a esperança é de que, em 16 de setembro, a maioria das opções em baixa volte a ser alternativa ao técnico da equipe, Marcos Ferrufino.
A respeito do desempenho da equipe, o treinador do Aurora afirmou que a situação tem feito com que ele fique preocupado principalmente pelo fato de que, mesmo criando chances, os gols necessários não estão sendo feitos:
“A verdade é que eu estou preocupado porque temos feito as coisas bem, tendo opções claríssimas de gol que não estamos concretizando e não estamos tendo bons resultados. Sendo assim, o que nos resta agora é levantar a cabeça e pensar na próxima partida.”