Atuar em nova posição é motivo de comemoração para Lucas Moura

Lucas Moura Tottenham Futebol Latino 13-04
Foto: Divulgação/Tottenham

A chegada do técnico italiano Antonio Conte a equipe do Tottenham trouxe a Lucas Moura a chance de jogar em uma posição mais centralizada no setor de meio-campo. Algo que, particularmente, o agrada bastante.

Leia mais: Cerro Porteño toma decisão para manter sombra em Jean Fernandes
Artilheiro sul-americano revela mágoa com ex-clube

Em palavras que foram publicadas pelo portal ge, o jogador da equipe londrina se vê mais adaptado ao setor o qual ocupou desde a sua formação nas categorias de base do São Paulo. Chegando a dizer, inclusive, que se sente não somente mais participativo no jogo dos Spurs, mas também vivendo seu melhor momento na carreira:

” Essa minha mudança de posição aconteceu por um grande desejo de voltar a jogar na posição que fui formado pelo São Paulo. Na base eu sempre joguei centralizado, na criação das jogadas, vindo com a bola dominada. Tinha certeza que iria contribuir muito mais para o time, numa posição que me sinto muito a vontade, participo muito mais do jogo e posso ser mais efetivo. Hoje estou me sentindo no melhor momento da minha carreira, em todos os aspectos.”

Os números de Lucas Moura desde a chegada do novo treinador traduzem o sentimento do jogador de 29 anos de idade. Em 13 partidas, Lucas fez cinco gols e deu quatro assistências, totalizando nove participações diretas nos tentos do Tottenham.

A próxima partida que ele poderá colocar à prova seu grande momento será o decisivo clássico com o Chelsea, pela semifinal da Copa da Liga Inglesa, nesta quarta-feira (12), às 16h45 (de Brasília). Depois de perder em Stanford Bridge por 2 a 0, os Spurs precisam vencer pela mesma diferença no Tottenham Hotspur Stadium para forçar as penalidades ou por três tentos de distância para se classificar a grande final.

error: Futebol Latino 2023