Mesmo jogando em um país que pode ser considerado como alternativo diante dos centros mais badalados do futebol europeu, o atacante brasileiro Emerson Baiano ainda pode sonhar grande quando o assunto são os seus objetivos e também de sua equipe, o FK RFS, da Letônia.
Leia mais: Torcida invade o CT de clube na Bolívia e agride jogador; assista
Atacante Brian Rodríguez deve trocar a MLS pelo futebol mexicano
Isso porque, vindo de empate na liga local onde colaborou com um gol e uma assistência, o jogador de 23 anos de idade tem sua concentração toda voltada ao duelo decisivo da próxima quinta-feira (25), na Irlanda do Norte, em visita ao Linfield. No primeiro jogo por vaga na fase de grupos da Conference League, em solo letão, o placar foi de 2 a 2.
“Acho que fizemos um bom primeiro tempo e no segundo entramos um pouco desligados, mas mesmo assim fomos atrás e estou feliz por ter ajudado a equipe com o gol e a assistência. E espero continuar nesse ritmo porque ainda tem muitos jogos importantes pela frente”, disse Emerson sobre o resultado na Virsliga.
“Com certeza (o jogo contra o Linfield) é o jogo mais importante da temporada onde podemos fazer história pelo clube e também um nível a mais na carreira como jogador de futebol. Estamos prontos para esse jogo e vamos buscar fazer nosso melhor para conquistar a classificação”, agregou.