*Por Danilo Di Grado
Acumulando duas passagens pelo América-MEX, onde chegou a conquistar um título em uma delas, sendo ele a Liga MX, em 2013, o técnico Miguel Herrera, atualmente no Tigres, desabafou sua ex-equipe.
Leia Mais: Diego Forlán dá forte declaração em respeito a saída de Óscar Tabárez
James Rodríguez estaria envolvido em confusão na seleção colombiana; confira
Segundo o treinador, em entrevista à TUDN, o clube, em sua visão, não tem tanta paciência com comandantes mexicanos. Mesmo destacando os feitos que conseguiu na época, lamentou o fato de que os estrangeiros são tratados melhor.
“É uma equipe que, infelizmente, não tem tanta paciência. Eu, depois de 10 torneios seguidos de ter classificado e sempre ter chegado às semifinais, exceto no último torneio que cheguei às quartas de final… É uma equipe com pouca paciência, a demanda é muita e não dão tempo de pensar, pelo menos para um mexicano, percebemos que os estrangeiros são sempre tratados melhor”, declarou.
Com o argentino Santiago Solari sendo hoje o treinador das Las Águilas, muito tem se falado sobre os tropeços do time no campeonato mexicano, onde ocupa apenas a 15ª colocação atualmente, com apenas 4 pontos somados em 5 jogos disputados.
“O América é uma panela de pressão de problemas, de exigências, de estar sempre no topo da equipe, e ele (Solari) está percebendo isso hoje.”