*Por Renan Liskai
Desde 2020 atuando pelo Inter Miami, da MLS, Gonzalo Higuaín caminha para encerrar sua carreira em breve. Com passagens por gigantes da Europa como Real Madrid, Napoli, Milan, Chelsea e Juventus, o argentino hoje tem 34 anos e surpreendeu ao falar sobre o seu futuro em uma entrevista recente. Em sua declaração, se mostrou decepcionado com o mundo da bola.
Leia mais: Alô, Flu! Jornalista detalha armas do Olimpia, adversário do Fluminense
Mirando vaga na fase de grupos, The Strongest terá ‘decisão’ na Pré-Libertadores; entenda
“Quando você começa a jogar, você acha tudo lindo. Mas quando começa a conhecer os bastidores, a maldade, a inveja, o ciúme… Eu já tenho tudo o que quero, o mais importante, que é minha esposa e minha filha. Elas foram a melhor coisa que o futebol me deu, por mais que tenha sido em troca de um preço alto. O jogador de futebol serve apenas enquanto joga. Depois disso, ninguém mais te chama. Eu digo isso há anos. É como uma garrafa descartável. Esvazia, eles pisam em você é jogam fora”, começou dizendo.
Em seguida, Higuaín foi perguntado sobre o que pensa para o seu futuro logo após a sua aposentadoria dos gramados e foi direto em sua resposta.
“Vou ficar longe do futebol. Muito longe. Vou aproveitar apenas enquanto estiver jogando. É um contaminação muito ruim. Não tenho dor ou desconforto, mas sinto que não é um mundo em que quero estar”, finalizou.